Personagens




WINX
Bloom: A Bloom nasceu no dia 10 de dezembro, ela é a fada que tem o poder da chama do dragão, a magia mais poderosa da dimensão mágica. Até descobrir que era uma fada, vivia em Gardenia, e quando encontrou Stella descobriu que era uma fada. Para descobrir mais sobre si foi para Alfea. Bloom é poderosa e ama suas amigas, é muito esperançosa e está disposta a fazer qualquer coisa para salvar a dimensão mágica ou as Winx. Em Alfea ela descobre que é a princesa do planeta Dómino, e que é o seu lugar de nascimento. Possui um coelhinho azul e branco chamado Kiko. A sua pixie é Lockette, a pixie dos caminhos e portais.  
  




Stella: Stella é a mais patricinha e um ano mais velha do que as outras Winx, ela nasceu no dia 18 de Agosto e é a fada do Sol e da Lua. Não gosta muito de estudar e na maioria das vezes tira notas baixas. Mesmo assim torna-se uma grande fada. É a princesa do planeta Solária, a sua terra natal. A sua pixie é a Amore, a pixie do amor. É a mais vaidosa, a mais patricinha e a que tem mais senso de moda, também consegue ser irritante, mas não tem como não gostar dela.





Flora: Flora é uma garota muito delicada, com paixão pela natureza e pela vida, nasceu no dia 1° de março. Feliz, introvertida e sensível, é sempre muito educada, amiga leal e não acredita em ferir as pessoas possa ser um jeito de ajudar ou ganhar de alguém. É extremamente amiga das plantas e da natureza, e consequentemente o seu quarto assemelha-se a uma estufa. Flora tem o poder da natureza, que a permite usar plantas nos seus ataques e predadores naturais para exterminar pestes. O seu planeta é Linphea. A sua pixie é a Chatta, a pixie da conversa.


Musa: Nascida a 30 de maio, Musa tem o poder da música e adora todas as formas de música. É às vezes pessimista, mas é uma amiga leal e solidária. Obtém sua energia de todos os tipos de música, pois seu poder tem a ver com ondas sónicas e com pressão de ar. Musa vem do planeta musical Melody. Desde a morte de sua mãe, Ruanny, Musa mora com seu pai, Ro Bee e tem uma relação bastante complicada com ele. Devido a isso, Musa possui uma personalidade rebelde e independente, que usa para esconder sua vulnerabilidade emocional. A sua pixie é a Tune, a pixie das boas maneiras, irônico, não? 

Tecna: Tecna nasceu no dia 16 de dezembro, e desde sempre é lógica e racional, e habitualmente tem dificuldade em expressar as suas emoções. Tecna é extremamente inteligente e forte em tecnologia e matemática e gosta de jogar jogos de vídeo e de desmontar coisas. Tecna pode atuar de forma fria e racionalmente às vezes, mas tenta sempre fazer a coisa mais acertada. Tem o poder da tecnologia e pode controlar tudo fornecido por ela. A sua pixie é a Digit, a pixie da nano-tecnologia. 







Layla: É a princesa de Andros e nasceu no dia 15 de junho. Tem uma natureza inquieta e rebelde. Layla é uma, lutadora, dançarina e considerada a Winx mais esportiva. Tem o poder dos fluidos e tem a capacidade de manipular um fluido rosa chamado Morfix, para assumir qualquer forma que ela escolher. Layla junta-se ao Clube das Winx na segunda temporada, e leva as pixies, às suas amigas. A sua pixie é a Piff, a pixie do sono doce. 



ESPECIALISTAS



Sky: Nascido no dia 20 de março, é um especialista, forte e humilde, que sabe agradar a todos, e esoecialmente sua fada, Bloom. Sky é um prínicpe, e antes de conhece-la, se fingia de Brandon - nome de seu escudeiro e melhor amigo - por causa de um perseguidor "Iosh Noya" que queria o trono de Eraklyon e nessa época ele também estava comprometido com a sua namorada forçada, a Princesa Diaspro. O seu Dragão é Azul. Tem uma cadela chamada Lady.






Brandon: Nasceu no dia 23 de setembro, ele é o garoto mais bonito, charmoso, cheio de músculos e com um corpo bem definido que causa suspiros em várias fadas e bruxas de Magix. Mas já tem a sua escolhida, a Stella. Ele é o escudeiro do príncipe Sky e também é o seu melhor amigo. Brandon é bom para conselhos e piadas, também é muito leal, mas enganou Stella na época em que fingia ser o Príncipe Sky para proteger o mesmo.





Helia: Nasceu no dia 02 de setembro, é o sobrinho do Diretor Salladim, ele é conhecido como pacifista e desenhista, apareceu e conquistou o coração de Flora com seus poemas. Antes de sair de Fonte Rubra era o melhor aluno de lá. Suas qualidades são que ele sempre pensa antes de agir e é calmo, além de ser muito romântico, claro. Seu melhor amigo é o Nabu e ambos são os mais maduros do grupo.



Riven: Nasceu no dia 15 de Outubro, conhecido como o emburrado, extressado do grupo, além disso também é inseguro e mal-educado, mas ele tem um motivo: foi abandonado pela mãe ainda criança. Por isso não confia em mulheres e mesmo que ame Musa mais do que qualquer coisa nesse mundo, ele tem medo que ela o abandone, fazendo com que os dois vivam brigando. Riven também tem uma pequena rivalidade com Sky, mas eles estão superando já. Seus dois melhores amigos são Nabu e Helia, ambos sempre tentam entender o lado de Riven antes de julgá-lo.







Timmy: Naseu no dia 15 de fevereiro e é o típico NERD que vive para a tecnologia e o mais tímido de todos, pelo nome chega até ser tão irônico quanto quanto "Amore", "Tecna", "Chatta",... Usa óculos, é atrapalhado e mesmo assim consegue ser fofo, apesar de ter dificuldade para expressar seus sentimentos está bem claro para todos que uma vida sem a Tecna não teria sentido para ele.





Nabu: Nasceu no dia 19 de maio, jovem mago e noivo prometido de Layla, fugiu de Andros para conhece-la, pois acha que o amor é muito mais importante do que a união entre as duas famílias mais ricas de seu planeta. É muito maduro e apesar de ser mais sociável do que Helia, os dois são muito parecidos, junto com ele, ajudam o Riven com seus descontroles emocionais, mas infelizmente está atualmente morto, pois se sacrificou para salvar as fadas da Terra. (Atualmente não participa mais do desenho)





PIXIES






Lockette: É a pixie de ligação da Bloom, e a fadinha dos portais, nasceu da árvore da vidano dia 11 de novembro, sua principal característica é ser medrosa. Lockette tem um sentimento muito forte por sua fada, e ajuda Bloom a se recuperar de forças malignas em seu coração com um beijo muito carinhoso no final da segunda temporada.








Chatta: É a pixie de ligação de Flora, fadinha dos portais, nasceu no dia 21 de julho. Muito parecida com a Stella, no jeito de falar, pensar, se intrometer na vida dos outros e nas roupas, não perde uma fofoca da dimensão mágica. Apesar de pequena, tem um grande coração e ajuda sua fada a conquistar o coração de Helia, encorajando Flora.









Amore: Pixie de ligação de Stella, como o próprio nome já diz, é a fadinha do amor, impossivel não se apaixonar por ela. Os valores de Amore e Stella são muito diferentes, mas não conseguem se desgrudar, e depois de um episódeo onde sua fada faz de tudo para salvar seu namorado, percebe que escolheu a fada certa.




Piff: Pixie de ligação da Layla, é a fadinha que proteje os sonhos das pessoas. Pequena e dorminhoca é a bebezinha das pixies. Nascida em 21 de março, não sabe falar e converte qualquer pesadelo ruim em um lindo sonho.




Tune: É a pixie de ligação da Musa, conhecida como fadinha das boas maneiras, é completamente o oposto de sua fada. Nasceu em 19 de janeiro. Tem um vestidinho, penteado e um guarda-chuva estilo europeu, super-chique, e sotaque francês. Apesar de toda sua mania de bons modos, ama muito Musa.







Digit: Pixie de ligação da Tecna, é a fadinha da tecnologia, nasceu no  dia 17 de março . Assim como sua fada, é vidrada em computadores e coisas tecnológicas. Também adora citar ditados interessantes e usa muito a lógica, odeia estar errada.










Livy: Nascida no dia 25 de janeiro, é a pixie das mensagens, foi uma fadinha muito útil para ajudar a proteger o Codex da Aldeia das Pixies. Desastrada e querida, não tem como não se apaixonar por essa pequena fada.








Zing: Nasceu dia 3 de novembro, é a pixie dos insetos, e a mais corajosa de todas. Ela pode se fantasiar de qualquer tipo de bicho, e ajudou Bloom, Flora, Sky e Brandon em Eraklyon, para resgatar a Princesa Diaspro de ninjas maus.










Jolly: Saiu da árvore da vida no dia 13 de agosto, é a pixie da Sorte. Usa suas cartas para prever o futuro, e foi muito útil no dia das Bruxas, onde as Winx iam se dar mal se não fosse com a ajuda dessa pixie. Seu defeito é ser muito pessimista.